nave cósmica, astronave - определение. Что такое nave cósmica, astronave
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:     

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое nave cósmica, astronave - определение

Recombinação cósmica

Odisseia Cósmica         
Odisseia Cósmica é uma minissérie de quadrinhos lançada originalmente em quatro partes, ambientada no Universo DC. Com roteiro de Jim Starlin e arte de Mike Mignola, Trata da ameaça de um ser conhecido como Entidade Antivida a vários planetas.
espaçonave         
  • Foguete Proton lançado de [[Baikonur]]
  • Columbia]]'', que tinha um tanque externo branco)
VEÍCULO PROJETADO PARA FUNCIONAR NO ESPAÇO
Espaçonave; Astronave; Espaçonaves; Naves espaciais; Veículo espacial; Cosmonave
sf (espaço+nave) Astronáut Veículo tripulado, destinado a ser usado no espaço livre fora da atmosfera terrestre; cosmonave.
astronave         
  • Foguete Proton lançado de [[Baikonur]]
  • Columbia]]'', que tinha um tanque externo branco)
VEÍCULO PROJETADO PARA FUNCIONAR NO ESPAÇO
Espaçonave; Astronave; Espaçonaves; Naves espaciais; Veículo espacial; Cosmonave
sf (astro2+nave) Veículo tripulado destinado a viagens interplanetárias; cosmonave.

Википедия

Recombinação (cosmologia)

Na cosmologia, recombinação refere-se à época em que os elétrons e os prótons carregados se ligaram primeiramente para formar átomos de hidrogênio eletricamente neutros. A recombinação ocorreu aproximadamente 378.000 anos após o Big Bang (em um desvio para o vermelho de z = 1100). A palavra "recombinação" é enganosa, uma vez que a teoria do Big Bang não postula que prótons e elétrons haviam sido combinados antes, mas o nome existe por razões históricas, visto que foi criado que a hipótese do Big Bang se tornasse a teoria primária da criação do Universo.

Imediatamente após o Big Bang, o Universo era um plasma quente e denso de fótons, elétrons e quarks: a Era Quark. Em.000001 segundos, o Universo tinha expandido e arrefecido o suficiente para permitir a formação de prótons: a Era Hádron. Este plasma era efetivamente opaco à radiação eletromagnética devido à dispersão de Thomson por elétrons livres, conforme o percurso livre médio de cada fóton poderia viajasse antes de encontrar um elétron muito curto. Este é o estado atual do interior do Sol. À medida que o Universo se expandia, ele também esfriava. Eventualmente, o Universo arrefeceu até o ponto em que a formação de hidrogênio neutro foi favorecida energeticamente e a fração de elétrons e prótons livres em relação ao hidrogênio neutro diminuiu para algumas partes em 10.000.

Pouco tempo depois, os fótons são desacoplados da matéria no Universo, o que leva à recombinação às vezes chamada de desacoplamento de fótons, mas a recombinação e o desacoplamento de fótons são eventos distintos. Uma vez que os fótons se desacoplaram da matéria, eles viajaram livremente através do Universo sem interagir com a matéria e constituem o que se observa hoje como radiação cósmica de fundo (nesse sentido, a radiação cósmica de fundo é a radiação infravermelha de corpos negros emitida quando o Universo estava a uma temperatura de cerca de 4000 K, desviado para o vermelho por um fator de 1100 do espectro visível para o espectro de microondas).